Por Lobo Pasolini (da Redação)
Veganizar o mundo é uma batalha de Davi e Golias, mas ela está dando resultados.
A Google Trends, uma ferramenta que analisa a popularidade de termos de busca ao longo do tempo, diz que o interesse no termo veganismo viu um crescimento mundial desde 2009, tendo mais que dobrado nos últimos seis anos.
Segundo a ONG Mercy For Animals, especializada em vídeos investigativos, essa notícia coincide com outra notícia positiva: que em 2014, foram abatidos 400 milhões de animais a menos que 2007, segundo dados do departamento de agricultura dos EUA (USDA).
Outra notícia boa: a empresa de pesquisa de mercado Mintel revelou recentemente que 36 por cento dos americanos compram alternativas à carne animal de vez em quando.
No Brasil, observação informal do mercado nos permite vislumbrar um crescimento do veganismo, tanto em termos de mercado ou de visibilidade. O termo se torna mais familiar e o público começa a responder.
Isso é consequência do trabalho árduo dos ativistas que a cada dia se dedicam a espalhar a mensagem vegana de compaixão. Às vezes pode parecer que temos uma batalha perdida pela frente, mas o futuro poderá nos surpreender.
O importante é não desistir. Os animais precisam de nós.