Um veado assustado reagiu e atacou um caçador enquanto estava sendo acuado em uma mata em Chelm, na Polônia. Um dos chifres do animal atingiu em cheio o olho do caçador, que ficou cego. O homem, identificado como Leszek Kaminiski, filmava toda a ação na esperança de se vangloriar de ter matado o animal indefeso, mas gravou a investida do cervo contra ele.
As imagens mostram o homem com o rifle em punho mirando para uma área de vegetação rasteira onde o cervo, muito assustado, tentava se esconder. O cervo consegue fugir sem nenhum ferimento enquanto caçador se encolhe e agoniza em uma poça de sangue. Kaminiski está hospitalizado e os seus amigos decidiram publicar as imagens na internet.
Muitos espectadores criticaram o caçador e afirmam que a prática precisa ser abolida definitivamente, uma vez que não só ceifa a vida dos caçadores, mas tortura e causa sofrimento intenso para os animais. “Bravo para o veado! Desejo-lhe sucesso contínuo em bater em sádicos!”, disse um internauta. “Este cervo é meu herói do dia”, disse outro.