Fotos: RSantini
Ativistas realizaram ato de protesto na porta do auditório do Creal/Ufrgs
Os grupos Vanguarda Abolicionista, com apoio do Porto Alegre Melhor e Veganos do Coração, e ativistas apoiadores, realizaram, às 8h desta segunda-feira (19), um protesto em frente ao International Meeting of Laboratory Animal, simpósio sobre testes em animais que ocorria na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Cerca de 15 ativistas levaram banners denunciando as torturas e crueldades cometidas em nome da ciência, além de material impresso informativo. Foram distribuídos cerca de mil folderes com trechos de relatório contra o uso de animais em laboratórios, assinado pela Liga Internacional de Médicos pela Abolição das Experiências em Animais e DVDs.
Saída dos participantes do evento, com segurança reforçada
Abordados, a maior parte dos participantes do simpósio se mostrou receptiva às informações e posicionamento dos ativistas, apesar de uma ouvinte do evento que gritou “e se seus filhos tivessem câncer?”, sem esperar para ouvir resposta. Em especial, duas outras inscritas no simpósio se mostraram simpáticas à causa, conversando e pedindo esclarecimentos.
Com o início dos trabalhos no auditório do Centro de Reprodução e Experimentação de Animais de Laboratório – Creal, os manifestantes circularam pelo campus da universidade para panfletagem. Na saída do evento, às 11h30min, VAL e demais ativistas se posicionaram para mais uma movimentação às portas do simpósio. Dois acadêmicos de BIologia, ao tomarem conhecimento da atividade, aderiram à manifestação. O ato seguiu até meio-dia, com sucesso.
Siglas realizaram maciça pamfletagem pelo campus da universidade
Galeria de imagens