As imagens secretas foram capturadas na McArthur Dairy Farm, em Okeechobee, e mostram funcionários queimando vacas e agredindo-as.
De acordo com a ARM, os trabalhadores atormentavam e batiam nas vacas diariamente com tubos de PVC e “lanças” caseiras, que incluem uma faca de cozinha presa a um tubo.
O vídeo também mostra os funcionários usando maçaricos para queimar os animais. A ARM informou que as tochas queimaram os pelos dos úberes das vacas para higienizá-las” antes da ordenha.
“Os animais têm sido espancados com lanças improvisadas, com peças afiadas de PVC, sendo esfaqueados no rosto e nas áreas privadas”, disse o fundador da ARM, Richard Couto, em uma coletiva de imprensa.
Segundo a NBC Miami, a Southeast Milk, uma cooperativa de laticínios que envia e comercializa o leite dos animais, fez uma longa declaração em resposta à denúncia.
As autoridades de Okeechobee County informaram que três funcionários da McArthur Farm foram presos e há um mandado de prisão para outro. Eles podem enfrentar acusações de delito grave ou de contravenção por crueldade contra animais.
Nos últimos meses, a ARM divulgou vídeos secretos semelhantes de outras fazendas de laticínios da Flórida que mostraram funcionários chutando vacas.
A organização divulgou imagens de maus-tratos na fazenda Larson Dairy e afirmou que o proprietário do local sabia sobre a crueldade. Outras imagens de abusos foram capturadas na Burnham Dairy Farm.