No vídeo, os homens, todos empregados pela McArthur Farms – uma das maiores produtoras de leite da Flórida – usaram tubos de PVC (em algumas vezes, presos a facas) e sardas para controlar os animais.
“[Eles estavam] batendo e golpeando os animais com isso diariamente”, disseram os ativistas. A investigação ocorreu durante vários meses entre agosto e outubro, gerenciada cuidadosamente por dois agentes infiltrados, que trabalharam na fazenda para filmar o que ocorria ali. Eles descobriram que os funcionários usavam lanças caseiras para bater e esfaquear as vacas.
Richard Couto, um dos investigadores, afirma: “Esta era uma ocorrência regular, bater e esfaquear animais com isso diariamente. Eles pegavam o PVC e o afiavam, esfaqueavam nas áreas reprodutivas com isso, no rosto, nas costas, nos úberes”.
As imagens também mostram tochas sendo diretamente usadas nas vacas para esterilizar seus úberes antes da ordenha, assim como para apavorá-las, revela o The Holidog Times.
Segundo Couto, os bezerros eram arrancados de suas mães durante o nascimento com um aparelho mecânico, muitas vezes enquanto os animais não estavam completamente dilatados. Os recém-nascidos eram levados poucos minutos após nascerem e colocados violentamente em caminhões.
A McArthur Farms é a terceira instalação acusada de abuso no estado. Uma quarta está sendo investigada atualmente. Três homens foram presos em conexão com os crimes, enquanto outro tem sido procurado.
Esta é a primeira vez em que uma investigação da Animal Recovery Mission revela o uso de facas e tochas em animais explorados em fazendas. Um dos funcionários é acusado de crimes de terceiro grau e dois outros de crimes de primeiro grau por abuso de animais. Todos podem ser presos.