EnglishEspañolPortuguês

Vacas fogem de matadouro e correm desesperadas para escaparem da morte

5 de abril de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Billy de Castro, Facebook

Seis vacas conseguiram escapar do matadouro onde estavam prestes a morrer e correram em desespero por suas vidas em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos.

Policiais perseguiram os animais durante uma hora e conseguiram contê-los, sem prejudicá-los, com o auxílio da Humane Society.

As vacas receberam o nome de Chico e depois que foram contidas, seus futuros eram incertos.

“É tão incrivelmente triste, elas estão apenas correndo para salvar suas vidas”, disse Susie Coston, diretora nacional de abrigos do Farm Sanctuary, ao The Dodo.

Vacas são animais muito emocionais. Elas formam laços estreitos umas com as outras, e quando se sentem assustadas, isso se torna evidente. As seis vacas que estavam destinadas à morte talvez não soubessem exatamente o que iria acontecer com elas, mas não há dúvidas de que queriam evitar o trágico destino.

O Farm Sanctuary e o Skylands Sanctuary and Animal Rescue, duas organizações de resgate, fizeram uma oferta ao matadouro para resgatar os animais e levá-los para seus santuários, localizados no norte de Nova York e em Nova Jersey. Porém, um representante do matadouro, Star Packing Co., disse que era preciso pagar para salvar os animais.

Alguns moradores locais criaram campanhas com o intuito de arrecadar dinheiro e comprar a liberdade dos animais. Infelizmente, isso provavelmente é exatamente o que o matadouro queria que ocorresse.

“Alguns cidadãos bem intencionados arrecadaram US $ 15 mil para comprar liberdade para três animais, o triplo do preço que o proprietário do matadouro originalmente pediu”, afirmou o Farm Sanctuary.

Foto: David Carson, Twitter

“Como é típico em casos como este, o proprietário do matadouro aproveitou-se dos ativistas, aumentando os preços. Há muitos mais animais como os seis que fugiram que ainda sofrem dentro das instalações e irá usar esse “resgate” para comprar ainda mais”, completou.

Três vacas foram compradas por indivíduos privados, de acordo com o Farm Sanctuary, e poucos detalhes são conhecidos. As outras três irão para uma fazenda local, mas pouco se sabe sobre o futuro delas no local. Algumas pessoas temem que elas serão mortas assim que o interesse público em seus destinos desaparecer.

“Jogar dinheiro em fazendas industriais não vai resolver o problema do sofrimento dos animais em fazendas. Mais de 10 bilhões de animais terrestres são mortos para a alimentação todos os anos neste país e, mesmo que a comunidade de resgate recebesse 20 mil animais por ano, salvaríamos apenas 0,0002% dos que morreriam”, acrescentou o Farm Sanctuary.

O santuário citou como exemplo um grupo de resgate de cães que, ao comprar animais explorados em fábricas de filhotes, ajuda a alimentar o comércio de animais. Da mesma forma, a única maneira de salvar as vacas da morte é não incentivar a crueldade e adotar o veganismo.

Você viu?

Ir para o topo