EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Vacas estão sendo mortas para aumentar o lucro de produtores de leite em Minas Gerais

Os animais estão sendo vendidos para abatedouros

19 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Produtores de leite de origem animal estão matando vacas para cortar custos em Minas Gerais. Essa crueldade está acontecendo principalmente em Pompéu, na Região Central do estado, município que concentra uma das maiores bacias leiteiras do país.

Um dos motivos para esse corte de custos é que a maior parte do leite consumido no Brasil vem de outros países da América do Sul. Além disso, o consumo de leite animal diminuiu muito no Brasil nos últimos anos, tanto pelo do veganismo, quanto pela descoberta de malefícios causados pela bebida.

Os maus tratos que as vacas sofrem durante produção de leite é inimaginável e agora, além disso, estão sendo vendidas para abatedouros buscando mais lucro para os exploradores.

A produção de leite tem desacelerado desde setembro. Até agosto a realidade era de um excesso de produção em relação ao consumo, mas nos últimos meses ocorreu uma diminuição, reduzindo também o número de vacas exploradas.

É inaceitável que as pessoas continuem consumindo leite, pois os humanos são os únicos que consomem leite de outros animais. Diversos médicos já afirmaram que esse leite nos traz malefícios e os benefícios, como o cálcio, podem ser encontrados em vegetais, legumes e até nozes.

    Você viu?

    Ir para o topo