Cansado de ter as vacas que tutela assassinadas e sequestradas, o autônomo Osmar José Cordova, de 54 anos, resolveu registrar boletim de ocorrência sobre os crimes ocorridos na área alugada por ele, na divisa com o loteamento Auferville 5, em Rio Preto. Dois animais foram mortos e o criminoso só deixou as cabeças.
Segundo Cordova, o problema começou há cerca de 20 dias quando um dos animais foi morto e teve seu corpo levado. “Acordei bem cedinho e fui até o curral como faço todos os dias. Lá tomei um susto quando vi só a cabeça, o couro e o bezerrinho da vaca que estava prenha”, disse ele.
Porém, na madrugada deste domingo, outra vaca foi morta e o corpo levado. “Não acreditei quando vi a cabeça de outra vaca. Estou mais sentido pela crueldade”, disse ele.
Os restos do animal também foram encontrados no curral da fazenda. Mas desta vez, os ladrões deixaram uma machadinha e uma faca. “Acredito que seja mais de uma pessoa, já que os dois animais pesavam mais que 200 quilos”, disse ele.
O caso foi encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e ao 3º Distrito Policial.
Falta segurança
Segundo Cordova, falta policiamento na área. “Aqui é uma terra abandonada. Outros moradores denunciaram casos de animais vitimados.”
O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Rio Preto Afonso César Evaristo dos Santos nega falta de segurança. “Deslocamos até lá o número de policiais necessários segundo o número de crimes que registramos na área.”
Fonte: Diário de São Paulo