EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO

Vaca resgatada de fazenda de leite bate na porta da casa de tutores todos os dias para ganhar abraços

Ryan e sua família resgataram a vaquinha que se acostumou em receber abraços sempre que quer.

24 de outubro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
A vaca sempre dá um jeito de avisar os tutores que quer ganhar abraços (Foto: Ryan Phillips)

Bois e vacas são seres extremamente inteligentes, sensíveis e que amam receber carinho. Jenna é uma vaquinha que foi resgatada de uma fazenda com poucos meses de idade. Lá ela seria explorada para indústria do leite se Ryan Phillips, diretor do santuário Animal Life With Pigs Farm, não a tivesse salvado. Hoje, passado alguns anos, a vaquinha tem uma vida de princesa e é viciada em abraços. Ela costuma bater na porta da casa onde estão os tutores, para pedir o carinho.

Em um post no Facebook, Ryan contou como, certa noite, ela acordou “ao som alto de batidas”, saltou da cama e “correu para ver o que estava acontecendo”. Ao chegar na origem do barulho, viu a vaca, Jenna, querendo abraços. “Jenna bate diariamente, várias vezes ao dia”, contou o tutor ao The Dodo. “Ela gosta de vir até a janela e olhar fixamente se estamos comendo ou saindo para nos dizer que ela está lá”.

Foto: Ryan Phillips

A rotina começou quando a vaca tinha alguns meses de idade e desde então se tornou um de seus passatempos favoritos. “Ela bate com seus chifres para nos avisar que quer que eu saia e lhe dê um abraço. Às vezes ela quer cenouras ou vê as bananas maduras pela janela e sabe que são dela”.

Aprendeu truques

A vaca Jenna tinha 3 meses quando Ryan a resgatou, e quando queria suas mamadeiras, mugia para conseguir. Ryan criou a vaquinha desde pequena, então ela aprendeu rapidamente que bater nas janelas e isso fazia com que a comida chegasse mais rápido.

“Aquela primeira mamadeira foi o início da amizade, e a partir daí fomos os melhores amigas”, disse Ryan. “Acho que ela quem me adotou como sua ‘mãe’. Ela me dava uma cabeçada na barriga para tentar fazer com que o leite saísse quando as mamadeiras estivam vazias, assim como os bezerros fazem com suas mães. Ela é definitivamente meu bebê”.

Embora Jenna compartilhe o espaço com uma infinidade de animais resgatados de fazenda, ela é a mais apegada em Ryan, e fará um tumulto até que ele venha até ela – mesmo que seja no meio da noite.

“Ela sabe que é amada, segura e que todos a adoram. Não consigo imaginar um mundo sem ela. Eu acordo todos os dias animado por ela estar ali”.

Jenna é muito grata pelo que Ryan fez e faz por ela e faz questão de demonstrar todos os dias.

Considere o veganismo.

Fonte: The Dodo

Você viu?

Ir para o topo