Uma família diferente se formou em uma propriedade rural de Palmas. Uma vaca adotou três filhotes de cabritos que estavam órfãos. A cabrita, mãe dos filhotes, morreu durante o parto dos animais. No mesmo dia, a vaca, que é chamada de Belinha, adotou os filhotes, pois o bezerro que nasceu dela também acabou morrendo.
A história curiosa é resultado de uma experiência dos tutores dos animais. Eles decidiram colocar os cabritos para mamar em Belinha. De acordo com os tutores, a fase de adaptação durou cerca de uma semana, após isso a própria vaca procurou os animais para alimentá-los.
Os filhotes são alimentados duas vezes por dia. Belinha produz 6 litros de leite diariamente.Um dos tutores dos animais é também zootecnista. João Bonifácio Gonçalves explica que o leite da vaca contém as propriedades necessárias para os cabritos.
“O leite é universal, ele contém mais gordura, mas nada que atrapalhe o crescimento dos cabritos. Acho que eles estão mais desenvolvidos do que os outros animais que nasceram antes deles, mamando o leite de uma cabra”, afirma ele.
Fonte: G1