EnglishEspañolPortuguês

DESESPERO

Vaca grávida foge de matadouro para proteger o seu bebê

18 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook | @SantuarioValeDaRainha

Em julho desse ano, uma vaca conseguiu fugir de uma propriedade onde ela e seu filhote, que ainda estava no ventre, seriam mortos.

O animal chegou a escapar seis vezes em apenas duas semanas e todas as vezes ela se dirigia para o Santuário Vale da Rainha, situado na zona rural de Camanducaia, em Minas Gerais.

Os encarregados por manter o santuário, vendo o desespero do animal, resolveram comprá-la. E graças a uma vaquinha online e o apoio do portal Só Notícia Boa, foi possível arrecadar a quantia necessária para livrar a vaca da morte.

Após o abrigo no santuário para onde o animal sempre fugia, a vaca ganhou o nome de Mestra Divina e lá ela deu à luz a uma bezerra que recebeu o nome de Shakti. O nome das duas foi escolhido pelos seguidores da página Só Notícia Boa, no Instagram, através de enquetes.

Shakti mal nasceu e já passou por um grande susto. Sua mãe, a vaca Mestra Divina, tropeçou na filhote acidentalmente deixando-a machucada e inconsciente. No momento do incidente os veterinários Maurice Vidal e Vitor Favano, que atuam no santuário, atenderam a bezerra imediatamente, conseguindo salvar sua vida.

Foto: Instagram | @sonoticiaboa

Diante dos traumas passados, Divina ficou quatro dias recuada com a filhote, sem deixar ninguém se aproximar. Ela tinha medo que levassem sua filhote, como fazem nas fazenda de exploração de animais para fins alimentícios.

Em recuperação, mãe e filha agora podem reescrever uma história com um final feliz, onde o abuso, a exploração, o pavor e a tristeza são só uma distante lembrança.

Veja o vídeo das vacas aqui.

Você viu?

Ir para o topo