EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Vaca foge de matadouro e encontra abrigo em santuário

3 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Skylands Animal Sanctuary and Rescue Center

Lamentavelmente, a humanidade tem o hábito de classificar animais como os domésticos, como cães e gatos, espécies dignas de serem protegidas, amadas e cuidadas e são indiferentes aos animais chamado de “criação”, cuja existência, supostamente, só é justificável para atender os desejos humanos, como vacas, porcos, ovelhas e galinhas. O que muitos querem ignorar é que esses animais são tão inteligentes, sencientes e dignos de serem respeitados como qualquer outro ser vivo.

Esses animais são capazes de demonstrar emoções complexas, como o amor. Um exemplo disso é a história da vaquinha Stacy, que fugiu de um matadouro na cidade de Nova York e correu desesperadamente em busca de liberdade. Ela foi perseguida por horas por guardas florestais até conseguir convencê-los que não estava disposta a desistir da própria vida. Ela foi resgatada e enviada para o Skylands Animal Sanctuary and Rescue Center, onde viverá em segurança.

Agora, ela está mantida em uma pequena quarentena e logo se juntará aos outros animais, 93 bois e vacas, que vivem no santuário. A fuga de Stacy é um símbolo claro do quanto os animais querem viver e merecem a liberdade.

    Você viu?

    Ir para o topo