EnglishEspañolPortuguês

FRIEZA

Vaca é morta por funcionário de matadouro com vários tiros na cabeça

27 de outubro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Um relatório divulgado pela organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) aponta que um funcionário de um dos matadouros do frigorífico Genuine Meats LLC em Riverton, nos Estados Unidos, matou covardemente uma vaca a tiros sem nenhuma tentativa de atordoamento. O homem cruelmente atirou no animal repetidas vezes enquanto a vaca agonizava.

Imagens registradas pelo circuito de câmeras do matadouro mostra que o funcionário atingiu a vaca com dois tiros, mas ela continuou viva e gritando em completo desespero. Ele atirou mais duas vezes, mas o animal continuou vivo e em completa agonia. Em seguida, o homem pegou uma espingarda e por fim matou o animal com o quinto tiro.

O funcionário não teve nenhuma reação diante do sofrimento do animal. A vaca esteve todo o tempo consciente e sentiu toda a dor e medo sem nenhum topo de anestesiamento. Após a divulgação das imagens, a PETA está exigindo que a Genuine Meats esclareça o tratamento dado aos animais e está pedindo o início de uma investigação criminal.

A vice-presidente sênior da PETA, Daphna Nachminovitch, afirma que é lamentável que fatos como esse ainda ocorram quando, perante um colapso climático, uma filosofia de vida de vegana não esteja sendo considerada. Ela reforça que esses episódios, infelizmente, continuarão frequentes enquanto existir demanda para o consumo de carne e outros derivados de animais.

Veja o vídeo abaixo (cenas fortes):

    Você viu?

    Ir para o topo