Em uma propriedade rural do município de Quilombo, no Oeste catarinense, com o vendaval da madrugada deste sábado (14) uma vaca foi atingida por um tronco de árvore e ficou com o corpo retorcido. De acordo com o proprietário do sítio, Gazemar Rebelatto, o rebanho tinha 30 animais, os demais conseguiram escapar dos diversos troncos caídos.
Na mesma propriedade, um pinheiro de mais de 40 anos e uma árvore de 20 metros foram arrancados pelas raízes com a força dos ventos. Em oito comunidades da Linha Fortaleza, interior de Quilombo, casas foram destelhadas e houve falta de luz. Às 20h, 88 unidades consumidoras da cidade permaneciam sem energia.
A Defesa Civil Estadual registra até as 20h deste sábado onze municípios afetados por ventos acima de 60 km/h no Oeste catarinense. São eles Xanxerê, Campo Erê, Ipuaçu, São Domingos, Faxinal dos Guedes, Entre Rios, São Lorenço do Oeste, Abelardo Luz, Ponte Serrada, Ouro Verde e Bom Jesus. O levantamento sobre os estragos e demais municípios afetados é feito pela Defesa Civil de cada município e encaminhado para balanço da coordenadoria estadual.
Fonte: Alô Notícias