Por Juliana Meirelles (da Redação)
A icônica vaca de manteiga da Feira Estadual de Iowa é mergulhada em sangue falso durante acrobacia de revirar o estômago por ativistas dos direitos dos animais.
Um grupo chamado Iowans de Libertação Animal disse que estava por trás do ato, que cobriu uma vaca de sangue falso e teve as palavras “liberdade para todos” rabiscada na frente dela.
O ataque foi a fim de tomar uma posição para os 11 bilhões de animais assassinados a cada ano, juntamente com aqueles em fazendas de ovos e laticínios, disse o grupo.
Os ativistas quebraram o bloqueio sobre a caixa onde a vaca estava antes de derramar tinta vermelha em toda a escultura na noite de domingo. No entanto, os organizadores da Feira Estadual entraram em ação, de acordo com o Des Moines Register, e chamaram a escultora de vaca de manteiga Sarah Pratt às 4 horas da manhã.
No momento em que a feira abriu às 9h, a vaca tinha sido restaurada.
A polícia está investigando o ato e estão revendo as fitas de vigilância, embora até agora ninguém tenha sido preso.
A vaca de manteiga é uma instituição da Feira Estadual de Iowa que começou em 1911 e é atualmente o trabalho da Senhorita Pratt de West Des Moines.
A vaca é criada em torno de 272 quilos de camadas de baixa umidade de manteiga de Iowa em torno de uma estrutura de malha de madeira, metal, arame e aço. A vaca de manteiga tem em torno de 1,70m e 2,5m de comprimento.
A Feira Estadual de Iowa terminou ontem (18). O massacre dos animais, infelizmente, parece não ter data para acabar.