EnglishEspañolPortuguês

Usuários de rede social denunciam maus-tratos a cão acorrentado

19 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro revolveu usuários de uma rede social. O cão, da raça golden retriever, foi acorrentado no bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte.

As fotos que foram colocadas na rede social mobilizaram centenas de pessoas. Nelas, o animal aparece magro, acorrentado com cadeados a um poste de sinalização. Ele vive em uma casinha no meio da rua. As imagens mostram ossos de galinha no chão, que seria a comida dele.

A empresária Fabrícia Scucato foi uma das que se indignou com a situação do animal.

“Ele está na rua onde pode sofrer maus-tratos de qualquer pessoa. Está preso em uma corrente de meio metro onde não consegue se movimentar”.

Por causa da mobilização a delegada de Meio Ambiente, Andrea Pochmann, foi ao local e conta que quando chegou flagrou os maus tratos.

“Ele estava preso em uma corrente em um local pequeno, não adequado para ter um animal. Isso já caracteriza maus-tratos”.

O responsável pelo cachorro é o dono de um trailer. Antonio Maria dos Santos disse que ganhou o cão de um amigo há cerca de 15 dias. Batizado de Obama, o animal estaria muito mais magro.

“Lacrei no cadeado porque peguei uma pessoa sequestrando o cachorro. Tudo que eu comer meu cachorro come”.

O comerciante assinou um termo e se responsabilizou a não dar outra destinação ao cão. Ele também terá que arcar com todos os custos para cuidar de Obama e deverá comparecer à delegacia.

A delegada acionou o Centro de Controle de Zoonoses da capital para recolher o cachorro, que vai passar por exames e será colocado para adoção.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo