Por David Arioch
De acordo com informações da agência Associated Press (AP), no final do mês passado a Câmara Alta da Assembleia Legislativa da Califórnia aprovou por unanimidade projeto de lei que prevê o uso de maconha com fins veterinários, desde que prescrito por profissional da área. Agora o PL segue para votação na Câmara Baixa da AL.
A ideia de criar um projeto de lei garantindo o direito de os médicos veterinários prescreverem maconha medicinal no tratamento de animais surgiu porque alguns profissionais, que já defendiam a utilização, estavam tendo problemas com o Conselho de Medicina Veterinária.
A justificativa para o uso é que o canabidiol é considerado seguro no tratamento de artrite e outros problemas de saúde.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA