Um urso malaio (Helarctos malayanus), com seis anos de idade, cujo habitat natural se localiza nas florestas do Bornéu, foi capturado nas montanhas geladas à volta de Seul, capital da Coreia do Sul, nove dias depois de ter fugido do jardim zoológico da cidade, segundo noticia o Shanghai Daily.
O urso foi alvo de uma intensa e alargada operação de busca que envolveu centenas de técnicos do parque e polícias, cães e até um helicóptero. O animal, que de acordo com os tratadores é “pequeno e tímido”, foi atraído a uma armadilha com mel e vinho.
Enquanto o paradeiro de Kkoma (“miúdo”, em coreano) foi incerto, a polícia proibiu os caminhantes de utilizar os trilhos do Monte Cheonggye, com receio de que o animal, de 30 quilos, pudesse atacar alguém.
Fonte: Os Bichos
Nota da Redação: Uma “intensa operação envolvendo técnicos, polícia, cães e helicóptero” – exatamente o mesmo procedimento para se capturar bandidos que fogem da cadeia. A pergunta que fica: Qual foi mesmo o crime que este animal cometeu para viver em prisão perpétua?