EnglishEspañolPortuguês

Urso resgatado após ficar preso em pinheiro é devolvido à natureza, nos EUA

30 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Um urso teve um resgate histórico depois de ficar preso em um pinheiro enquanto buscava comida.

A polícia usou um tranquilizador para adormecer o urso negro da Califórnia de dois anos de idade, que escalara 4,5 metros no jardim frontal de uma casa em Los Angeles.

Mas a queda foi amortecida por uma lona inflável e ele foi levado de volta à natureza antes que os efeitos da droga passassem.

O drama de três horas começou em Porter Ranch, California, quando Barbara Erickson, 71, viu patas de lama no carpete do pátio antes de ver um urso observando-a do pinheiro em frente da casa.

Em questão de minutos, havia 40 bombeiros, policiais e oficiais do controle de animais encarregados de pensar numa solução para resgatar o animal assustado.

“Eu disse ao primeiro cara: não ouse matá-lo!”, disse Erickcon.

“Todos estavam acompanhando o urso. Era triste imaginar o que se passava na mente do animal”, disse o vizinho Mark Shapiro, 63.

foto do urso em cima do pinheiro, sem conseguir descer
Foto: Reprodução/Daily Mail

Depois de bolarem um plano que envolvia tranquilizadores, oficiais isolaram a área e ficaram encarregados da segurança.

Apesar de ursos cinzentos não serem perigosos para humanos, a multidão foi alertada a se afastar.

Depois de ser atingido pelo dardo, o urso tentou subir um pouco mais. Dez minutos depois, ele escorregou e caiu no colchão macio logo abaixo.

Aventura urbana terminada, o urso sedado foi levado de volta ao habitat natural nas montanhas da região e liberto 30 minutos depois, na quarta-feira perto do horário de almoço.

A população de ursos negros cresceu de 10.000 a 38.000 nos últimos 20 anos e, em função da devastação dos habitats,  está migrando para áreas urbanas em busca de comida e água.

Três semanas atrás, um urso negro de 100 kg foi tranquilizado e resgatado numa outra vizinhança ao norte de Los Angeles.

Fonte: Daily Mail

Você viu?

Ir para o topo