
Uma mulher irresponsável foi filmada incomodando uma ursa e seus dois bebês no Parque Yellowstone, nos Estados Unidos. Apesar de ser avisada por outras pessoas que estavam no local, a visitante se aproximou mais do que o recomendado parar tentar fotografar os animais. A mãe ursa, ao notar a presença da invasora, rapidamente se colocou em posição de ataque e rosnou com ferocidade. Assustada, a mulher correu envergonhada enquanto era fitada por outros visitantes.
O vídeo rapidamente viralizou e a administração do parque informou que está em busca da mulher e pede informações que ajudem a identificá-la. Existe uma regra que proíbe que visitantes fiquem a menos de 100 metros dos visitantes. A infração dessa norma já custou a vida de várias pessoas. O parque deixa claro que o local é o habitat dos animais e que são seres humanos que estão invadindo e, portanto, precisam ser cuidadosos e respeitosos com as espécies selvagens.
Incidentes envolvendo pessoas irresponsáveis e ursos-pardos no Parque Yellowstone não são uma novidade. Em abril de 2021, um homem decidiu caminhar em uma trilha fechada e sem supervisão. Ele encontrou dois ursos que se assustaram e reagiram. Felizmente, o homem sobreviveu e conseguiu, sozinho, chegar até um hospital.