Uma ursa polar de três anos foi encontrada com vários tiros no corpo e morrendo de fome em um lugar remoto da Sibéria, região gélida da Rússia. A fêmea estava praticamente imóvel e deitada no chão por causa da dor extrema.
O animal, achado na ilha Dickson, foi resgatado por veterinários que buscavam salvar sua vida. Os profissionais não sabem quando a ursa polar foi atingida, mas afirmam que as balas eram de chumbo caseiro e acertaram as costas e patas traseiras do animal.
Não é possível saber quem atirou na ursa. Suspeita-se de moradores locais ou caçadores. Por isso, uma investigação foi iniciada após o animal ser levado para Moscou.
“Foram os moradores de Dikson que nos contaram sobre a ursa polar ferida. O animal foi encontrado próximo ao povoado”, explicou Svetlana Radionova, chefe do órgão ambiental da Rússia, em entrevista ao jornal Siberian Times.
No vídeo feito durante o resgate, é mostrado que o animal foi sedado e teve os primeiros socorros realizados no local. Depois, a ursa foi colocada em uma jaula para a viagem até a capital da Rússia, onde os veterinários buscam salvar sua vida.
Vídeo: YouTube | YardNews
Apesar de estar estressada e tentando sair da jaula, a ursa precisava ser levada para um lugar onde tivesse o auxílio para sobreviver.
“Os especialistas do Zoológico de Moscou estão lutando pela vida do animal raro. É difícil prever o resultado”, afirmou Radionova. A ursa, que deveria pesar 200 ou 300 kg, foi encontrada pesando 60 kg.
Fonte: R7