A ursa Bear 399, uma das ursas mais velhas que vivem livres na natureza, deu à luz a quatro bebês no Parque Nacional de Yellowstone, lar de mais de 750 ursos pardos. Ao todo, a ursa de 24 anos já deu à luz a 17 filhotes ao longo da vida e é considerada por especialistas a ursa mãe mais bem sucedida de toda a história.
Ela é tão famosa que tem suas próprias redes sociais e é muito conhecida pelos funcionários e visitantes do parque. Bear 399 já é considerada uma ursa idosa e ninguém esperava que ela ainda pudesse dar à luz. O nascimento de quadrigêmeos surpreendeu ainda mais, pois é um número elevado para ursos.
A ursa e sua ninhada foram fotografadas por Kate e Adam Rice. As fotos encantadoras reforçam como animais selvagens prosperam longe da interferência dos seres humanos e contradizem os argumentos de defensores de zoológicos de que os animais vivem mais quando estão aprisionados, mas ao custo de serem explorados.
Bear 399 nasceu em 1996 e foi identificada pela primeira vez por pesquisadores em 2001 como parte de um estudo de mapeamento de Yellowstone. Uma de suas filhas, a Bear 610, também já teve bebês e os cria na mesma região em que sua mãe vive, compartilhando a guarda dos filhotes.
Veja as fotos AQUI.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.