EnglishEspañolPortuguês

Urina de vaca vira refrigerante na Índia

19 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Já que se tem falado tanto na Índia como país, nas culturas, tendências, nos deuses indianos, vamos seguir o fluxo e falar de um assunto muito notável: excentricidade (aos nossos olhos ocidentais) de alimentos e bebidas consumidos pelo povo daqueles lados.

É claro que existe uma infinidade de alimentos, bebidas, petiscos que são realmente “estranhos”, mas um deles certamente chamará mais a atenção de vocês. Trata-se de um refrigerante feito à base de urina de vaca e ervas (não precisa contorcer o nariz, o pessoal de lá garante que é seguro do ponto de vista microbiológico). A vaca é considerada um animal sagrado lá na Índia, pois ela seria mais “pura” que qualquer ser de qualquer casta e, por isso, é proibido comer sua carne ou maltratá-la (muito bem, isso deveria ser proibido em qualquer lugar do mundo e com qualquer espécie de animal) e elas têm total liberdade para circular pelas ruas sem ser incomodada.

Na verdade, as fezes, a urina e o leite desse animal são utilizados em rituais de purificação, e essa bebida ainda não é vendida por lá, pois está passando por estudos laboratoriais, de sabor, mercado, etc.

O que se pretende com esse tipo de refrigerante é tentar diminuir a influência estrangeira no povo da Índia e promover ainda mais a ideologia hinduísta. As expectativas acerca desse produto são altas também, pois, segundo seus criadores, é uma bebida que faz bem à humanidade, por isso ela poderá concorrer com marcas globalmente conhecidas (naquela região, né?).

Cada povo com suas crenças não é mesmo? Mas não podemos deixar de nos lembrar que, às vezes, alguns tipos de alimentos e crenças podem trazer danos aos animais de sua origem ou maus-tratos, e isso não é nem um pouco legal… E, se a moda do refri-xixi pega, com certeza sua produção em massa certamente não será nada respeitosa para com os animais.

Fonte: Guia da Semana

Você viu?

Ir para o topo