A Universidade Gautam Buddha (GBU), sediada em Uttar Padresh, no Norte da Índia, formalizou o compromisso de servir quase um milhão de refeições veganas por ano a partir de 2020, assim substituindo muitas refeições que contam com alimentos e ingredientes de origem animal.
O compromisso é resultado de uma campanha da organização Vegan Outreach, que tem ajudado instituições a adotarem mudanças no cardápio, visando oferecer opções mais benéfica aos animais, ao planeta e às pessoas.
“Assumimos o compromisso porque queremos reduzir nosso impacto no meio ambiente. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é por meio de mudanças na comida servida no campus. Esperamos que outras universidades sigam nosso exemplo e se tornem mais ecológicas”, disse o porta-voz Shri Bachchu Singh, da GBU, segundo informações da revista VegNews.
“De indivíduos a grandes instituições, todos estão começando a fazer a conexão entre a agropecuária e as mudanças climáticas”, disse Aneeha Patwardhan, diretora de programas da Vegan Outreach India. E acrescentou: “Aplaudimos essa crescente conscientização e estamos aqui para apoiar quem quiser agir em relação a essas questões.”
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.