A Universidade de Tel Aviv, em Israel, é a mais nova instituição de ensino a aderir à campanha “Segunda sem Carne”. O movimento é organizado por um grupo de alunos da universidade e o lançamento oficial aconteceu no dia 31 de março, com a distribuição gratuita de refeições vegetarianas.
Além das refeições, diversos livros sobre a dieta vegetariana também foram distribuídos entre os estudantes, que puderam saborear tofu defumado, seitan temperado e pratos indianos livres de ingredientes de origem animal.
A iniciativa foi acatada pela cozinha da universidade, que passará a servir ao menos uma opção de comida vegetarianas às segundas-feiras.
Segundo os estudantes que organizam a campanha, a iniciativa serve para alertar as pessoas de que a indústria da carne contribui para o aquecimento global, e que ser vegetariano é uma das alternativas para lutar contra esse mal.
“Mudar nossos hábitos alimentares é o jeito mais simples e eficaz que cada um de nós podemos ajudar contra o aquecimento global”, declarou o presidente da União do Meio Ambiente de Israel, o professor Dan Rabinowitz.
Ao todo foram distribuídos cerca de 30 kg de comida vegetariana no campus.
Fonte: Vida Vegetariana