EnglishEspañolPortuguês

Unicred Centro-Oeste RS adota onça pintada

13 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Unicred Centro-Oeste RS, localizada em Santa Maria, realizou uma iniciativa social diferente: adotou uma onça pintada. O animal, chamado de Belinha, vive no Criadouro Conservacionista São Braz, que abriga e recupera mais de 600 animais na cidade da Região Central do Rio Grande do Sul.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“As cooperativas trabalham pelo bem-estar de suas comunidades, em parceria com outras entidades civis. E, dessa forma, temos a oportunidade de realizar uma ação social em favor da nossa região e da fauna”, explica o diretor da Unicred Centro-Oeste RS, Flávio Jobim. Ele conta que os integrantes da cooperativa ficaram sensibilizados ao visitar o local e conhecer tantos animais que estão em recuperação, vítimas de maus-tratos. “Agora, somos padrinhos da Belinha, podendo visitá-la semanalmente e tendo a oportunidade de ajudá-la na sua recuperação”, diz Jobim.

No Criadouro, podem ser encontrados desde pequenas aves até mamíferos grandes, como ursos. São 172 espécies, nativas e exóticas, 15 delas ameaçadas de extinção, como arara azul, gato do mato mourisco e jaguatirica. O objetivo é recuperar todos os animais, recuperando-os para que tenham regresso à natureza.
Aqueles que não podem voltar ficarão no criadouro para fins de educação ambiental.

Mais informações pelo fone: (55) 3015-0111.

Fonte: Easy Coop

Você viu?

Ir para o topo