EnglishEspañolPortuguês

ALEGRIA

"Um verdadeiro spa": câmera flagra banho de lama de capivaras na floresta

14 de outubro de 2024
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Instagram

O banho de lama é conhecido por propriedades de hidratação e desintoxicação da pele, sendo oferecido em centros de beleza. No Parque Nacional do Iguaçu, área de conservação em Foz do Iguaçu (PR), uma capivara decidiu montar seu próprio “spa” em meio à natureza, em frente às câmeras de monitoramento do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

A imagem foi capturada pelas câmeras de monitoramento do projeto Onças do Iguaçu, que realiza o monitoramento da população de onças-pintadas no parque. A capivara é uma das presas do grande felino.

Apesar da temperatura amena, de cerca de 26°C, a capivara filmada pelo ICMBio estava se refrescando, afirma o instituto.

“Essa capivara foi flagrada em um dia de ‘SPArque’ descansando e se refrescando no Parque Nacional do Iguaçu”, brinca o post que mostra o roedor “curtindo” um banho de lama.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ICMBio (@icmbio)

A capivara é um animal típico da América Latina, considerado o maior roedor do mundo. Embora seja um animal cheio de carisma, considerado “fofo” por muitos, o Ibama lembra que o lugar das capivaras é na natureza. Animais silvestres não devem ser considerados como animais, e inclusive são protegidos por lei.

A exposição de espécimes silvestres como animais em redes sociais estimula a procura por esses animais, aquecendo o tráfico de espécies da fauna brasileira, alerta o instituto, responsável por zelar pelo meio ambiente e os recursos naturais do país.

Fonte: Um Só Planeta

    Você viu?

    Ir para o topo