EnglishEspañolPortuguês

VÍDEO

Um dos últimos 300: espécie rara é avistada em região urbana e surpreende biólogo

A espécie rara é um Carcaju, conhecido também como Wolverine, está extremamente ameaçado de extinção; é estimado que tenham apenas 300 indivíduos vivos no mundo animal

3 de outubro de 2024
Luciano Cerin
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Já imaginou estar em casa e se deparar com um animal extremamente raro? Foi o que aconteceu com um morador dos Estados Unidos, que ao olhar pela janela, se deparou com um Carcaju, ou também conhecido como Wolverine. Um animal raro, que se estima ter apenas 300 indivíduos vivos no mundo animal.

“Notei algo pelo canto do olho através da janela, então corri para a frente para ter uma visão melhor. Passou, mas, para minha sorte, deu meia-volta e passou correndo de novo. “Eu nunca tinha visto um antes na realidade, só em programas de vida selvagem”, Willie Gonia, que encontrou o animal, contou ao The Dodo.

Segundo o The Dodo, os Wolverines são animais tímidos e voltados para a família, que podem atravessar encostas íngremes e nevadas e grandes distâncias em poucas horas. Os animais vulneráveis são atualmente protegidos pelo Endangered Species Act federal.

“É extremamente incomum ver Wolverine em qualquer lugar, muito menos em um ambiente urbano ou suburbano”, disse a diretora de conservação de Cascadia Wildlands, Bethany Cotton

“A população contígua (48 estados mais ao sul) de wolverine nos EUA é estimada em menos de 300 animais, então ter um presente em uma cidade, mesmo por algumas horas, é extremamente raro”, completa.

Espécie rara inspirou a criação do herói Wolverine

Um dos heróis mais conhecidos da Marvel Comics, o Wolverine foi criado em 1974 e apareceu pela primeira vez na revista em quadrinho do Incrível Hulk.

Na época, o editor-chefe da Marvel, Roy Thomas, criou o personagem mutante usando o animal carcaju como inspiração.

O animal também pode ser conhecido como glutão, urso-gambá ou até mesmo Wolverine. Ele é um animal que pode ser encontrado em regiões frias na América do Norte, Europa e Ásia.

Fonte: ND Mais

    Você viu?

    Ir para o topo