EnglishEspañolPortuguês

FAMÍLIA MULTIESPÉCIE

Um cão e duas rodas: ele achou a felicidade na viagens com o melhor amigo

29 de julho de 2023
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sergio Luna

O espanhol Sergio Luna cultiva uma profunda relação de amor com a estrada: há anos, ele sobe em sua bicicleta para realizar grandes pedaladas por aí.

Sergio também possui uma longa relação de amor com cachorros, que, com frequência, se transformam em seus companheiros de viagem.

Na estrada

Em um passado não tão distante, ele percorreu milhares de quilômetros com um cãozinho chamado Mus.

“Viajei muito com Mus. Em 2018, fizemos uma rota de bicicleta entre a Espanha e a Noruega, passando no caminho por França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Dinamarca”, conta.

“Foram sete meses de viagem, cruzando cerca de 10 mil quilômetros”, relembra Sergio.

Na jornada, eles atravessaram de bicicleta locais como praias lindíssimas do território espanhol, cidadezinhas do interior francês, grandes cidades da Bélgica, bosques da Holanda e extensas áreas rurais no coração dos territórios alemão e dinamarquês. E, na Noruega, entraram em paisagens coroadas por fiordes, montanhas nevadas e cachoeiras enormes.

Mus ia em cima da magrela, pelos ao vento, em um espaço adaptado para carregá-lo. E com frequência, em trechos tranquilos de estrada, corria ao lado da bike.

Para dormir, eles acampavam no meio de muita natureza.

Separação (e nova amizade)

Algum tempo após a viagem à Noruega, Sergio se separou de sua então companheira — e ela acabou ficando com a guarda de Mus.

O espanhol, então, realizou algumas pedaladas sozinho, percorrendo belos lugares do interior da Espanha com sua bike.

Foto: Sergio Luna

Mas ele sentiu que precisava de uma companhia para viver novos momentos marcantes na estrada. Em 2022, resolveu adotar um novo cachorro, batizado de Django.

Django chegou à minha vida para estar comigo em todos os lugares. E não apenas na minha casa. Ele iria ser um amigo peludo presente em todas as minhas aventuras, sempre que possível”

Desde então, Sergio tem introduzido seu novo parceiro no mundo das grandes viagens.

“Comecei a viajar com Django pouco tempo depois que o adotei. E nossa grande aventura até agora foi ir por terra até a Suíça”, relata.

Na mochila

A jornada para a Suíça foi realizada com um motorhome, que carregou a bicicleta de Sergio.

“Percorremos parte da costa espanhola, cruzamos a França e fomos até a Suíça”, explica. “Foram dois meses viajando no motorhome, levando a bicicleta a bordo. E é fácil cruzar fronteiras entre países na Europa com um cachorro. São poucas as exigências, como o animal estar com as vacinas em dia”.

Foto: Sergio Luna

No caminho, Sergio parava o veículo em lugares paradisíacos, pegava a bicicleta e, com Django, ia explorar as belezas do destino.

Nos momentos de passeio com a magrela, ele levava o cachorro em uma mochila especial ou em um espaço adaptado na parte traseira da bicicleta.

Não tive que treiná-lo para ele entrar e ficar na mochila. Apenas o coloquei lá. E ele ficou bem calmo. Ele é um peludo muito fácil de lidar”

E, em trechos de pouco movimento nas estradas ou trilhas, o cão ia correndo ao lado da bike, assim como fazia Mus.

As lindas regiões montanhosas da Suíça foram alguns dos locais que a dupla explorou.

Lá, eles saíram do motorhome e foram curtir sessões de pedalada entre os Alpes.

Mesmo podendo dormir dentro do veículo, Sergio faz questão de, sempre que possível, passar a noite ao ar livre no meio da natureza.

“Nas minhas viagens, já dormi ao ar livre no meio de bosques, ao lado de rios e perto de cachoeiras. Acordar de manhã sem saber onde vou dormir à noite é uma das coisas que mais me encantam na vida”.

Fonte: UOL 

    Você viu?

    Ir para o topo