EnglishEspañolPortuguês

EMPATIA

Um ato de compaixão no ar: avião desvia rota para salvar a vida de um cachorro que estava a bordo

28 de junho de 2025
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

Uma emergência médica a bordo de um voo da Delta Air Lines recentemente levou o piloto a desviar 482 quilômetros da rota planejada. O passageiro em necessidade, no entanto, não era humano, mas sim um cachorro. O incidente ocorreu no voo Delta 694, que seguia de Detroit, nos Estados Unidos, para Los Angeles no final de maio e foi a primeira vez que um voo desviou sua rota por causa de um animal. De acordo com a companhia aérea, o cão apresentava sinais de sofrimento, e o comandante decidiu redirecionar o avião para Minneapolis, onde ele e o tutor desembarcaram.

Cerca de uma hora após a decolagem, os comissários foram informados de que o cão estava passando mal. Eles fizeram um anúncio pedindo ajuda entre os passageiros, e um veterinário a bordo se ofereceu para prestar os primeiros socorros. Apesar dos esforços do médico, foi determinado que o cão precisava de socorro hospitalar imediato.

Em vez de continuar o voo de cinco horas, a tripulação decidiu pousar no aeroporto mais próximo. O Airbus A320, transportando 181 passageiros e seis tripulantes, fez o desvio para o hub da Delta no Aeroporto Minneapolis–St Paul, resultando em um atraso de duas horas e meia.

Embora voos sejam frequentemente desviados por emergências médicas, este foi, supostamente, o primeiro caso em que a rota foi alterada para salvar um animal.

Um porta-voz da Delta afirmou em comunicado: “A segurança de nossos clientes e tripulação vem antes de tudo na Delta. Por isso, o voo 694 foi desviado para MSP para garantir que um animal que passou mal na cabine recebesse os cuidados necessários.”

Assim que o avião pousou, equipes médicas aguardavam o cão e seu tutor no portão. Antes de decolar novamente, o piloto informou aos passageiros que o cachorro estava fora de perigo e sobreviveria.

Com informações de: Wio News

    Você viu?

    Ir para o topo