EnglishEspañolPortuguês

ESCLARECIMENTO

Um ano depois, família descobre história de homem que furtou roupa de cadela em Sorocaba (SP)

Caso ocorreu em julho de 2021 e foi registrado por câmeras de segurança da garagem da casa, localizada na região central da cidade. Nina viralizou nas redes sociais e virou 'influencer'.

11 de julho de 2022
10 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução / Instagram

Um ano após ter a roupa furtada por um desconhecido no portão de casa, a família da cadela Nina finalmente descobriu a história do homem
flagrado pelas câmeras de segurança da garagem na região central de Sorocaba (SP).Em uma publicação feita nas redes sociais da cadela, as responsáveis pelo perfil informaram que, há um mês, souberam que o homem sofre de esquizofrenia e mora com a família na cidade.

“Quando ele não toma seus medicamentos, faz coisas ‘fora do comum’. Não é culpa dele, quem tem uma pessoa com essa doença sabe como é difícil”, explicam no texto.

A publicação também diz que não se deve julgar as pessoas sem conhecer sua história e pediu para que incluíssem o homem em orações. “A barra que eles passam não é fácil e já vivemos em tempos muito difíceis”, pontuou.

Relembre o caso

No dia 2 de julho do ano passado, uma câmera de segurança colocada na garagem da casa de Sueli, na região central de Sorocaba (SP), registrou o momento em que um homem foi flagrado furtando a roupa da Nina no portão da casa da família. Assista o vídeo:

No vídeo, é possível ver um homem se aproximando da cachorrinha, fazendo carinho e observando o material da roupinha. Em seguida, a cachorra se apoia no portão para receber mais carícias, momento em que o rapaz aproveita para tirar o moletom e, em seguida, sair andando.

A tutora de Nina, Sueli Vieira Rodrigues Pinto, explica que havia colocado um moletom que já não servia mais para ela, pois nenhuma roupa para cachorros servia no animal.

“Ainda tive que cortar um pouco as mangas, ele tinha ficado um pouquinho grande para ela”, contou.

O vídeo foi enviado para amigos que publicaram na internet. Na época, ela relembrou que no momento estava tomando café na clínica ao lado de sua casa, onde trabalha como faxineira.

Cadela que teve roupa furtada ganha perfil nas redes sociais e já conta com milhares de seguidores — Foto: Arquivo pessoal

Tempo depois, Sueli recebeu uma mensagem do marido com o vídeo da câmera de segurança de sua casa, mostrando toda a ação.

“Falei: ‘mas o que é isso?’, não entendi. Fique horas olhando e tentando entender o que tinha acontecido”, diz.

Foi quando Juliana Mestres, que trabalha com Sueli na clínica veterinária, ficou sabendo da situação e doou uma roupa nova para Nina no mesmo dia.

Sueli afirmou que ficou surpresa com tamanha repercussão do caso nas redes sociais e com a cena vista nas câmeras de segurança.

Nina foi presenteada por Juliana após ter sua roupinha furtada — Foto: Arquivo pessoal

Após o caso viralizar, a vida de Nina se transformou completamente. A cadela possui um perfil nas redes sociais com quase 30 mil seguidores, onde compartilha os seus “recebidos” do dia.

Para lidar com tantos presentes recebidos na época, Sueli e Nina contaram com a ajuda de Juliana Mestres, a veterinária que presenteou a cachorrinha com uma peça de roupa nova.

Juliana contou, na ocasião que frequenta diariamente a casa de Sueli para ajudar a dupla com as atualizações na rede social.

Veja vídeo do momento em que Nina ganha uma nova roupinha de Juliana e sua família:

Um mês após furto de roupinha, cadela Nina vive vida de celebridade — Foto: Arquivo pessoal
Um mês após furto de roupinha, cadela Nina vive vida de celebridade — Foto: Arquivo pessoal

 

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo