EnglishEspañolPortuguês

AFETO E DOÇURA

Um amor para Lenu: gatinho abraça todos os visitantes de abrigo na esperança de encontrar um tutor

18 de abril de 2024
Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Há animais que são resilientes e há Lenu. O gatinho é uma prova viva de que os felinos precisam e merecem muito amor e carinho.
 
Lenu chegou ao abrigo como um gato que vivia em situação de rua, e os voluntários acreditavam que era uma fêmea. No entanto, após ser examinado pelos veterinários, uma surpresa: no passado, ele havia tido um procedimento de obstrução urinária, comum em machos.
 
Desde o primeiro dia que chegou ao Sociedade Humanitária de Greater Rochester, em Nova Iorque, Estados Unidos, o novo morador não estranhou a vida no abrigo. Pelo contrário, Lenu seguia todos os voluntários como se estivesse vivido ali toda a sua vida. “Ele passava os dias abraçando os funcionários e voluntários. Adorava todo mundo”, disse a associação ao site de animais “Love Meow”. “Ele é uma alma gentil de quatro anos e 7,7 quilos que só quer se aconchegar com todas as pessoas que conhece”.
 
Apesar de ter conquistado os corações de todos com seu amor infinito, Lenu demorou a encontrar um lar. Mas não desistiu. Diariamente, continuava a abraçar e aconchegar-se com qualquer um que lhe desse a oportunidade.
 
Quando o filho de uma voluntária visitou o abrigo, o gato rechonchudo partiu em uma missão. Para Lenu, as diferentes idades e tamanhos nunca importaram, e sempre que possível, tentava conquistar uma nova pessoa. Naquele dia, passou várias horas com o menino, mas não foi dessa vez que encontrou um novo lar.
 
No entanto, a sorte sorriu para Lenu. Um casal de jovens viu uma publicação sobre ele no Facebook da associação e esta semana foi buscá-lo. E foi amor à primeira vista. O gatinho fez o que estava habituado a fazer com todas as pessoas que conhecia, encher de abraços. E naquela tarde, foi definitivo.

a tutora à associação. “Meu marido e eu amamos seu temperamento dócil e adoramos aproveitar cada carinho e momento fofo com ele. Ele está conhecendo o resto da família e adora ser o centro das atenções”, acrescentou.

    Você viu?

    Ir para o topo