Vizinhos de um morador do residencial Silvestre 3, no Bairro Nova Lima, denunciam caso de maus-tratos a animais. Em um vídeo enviado por denunciantes é possível ouvir uivos de um cão durante o que seria uma sessões de espancamento.
Uma moradora do condomínio que não quis se identificar conta que o suposto agressor é tutor de dois cachorros sem raça definida e um pit bull que também são alvos de maus-tratos. No último sábado (13) ele teria chegado ao residencial com mais um animal, desta vez um filhote.
“Filhote chora muito nos primeiros dias, ele fica irritado com o choro e começa a espancar o cachorro. Tudo que os cachorros fazem eles começam a sessão de espancamento”, revela.
A vizinha diz que durante as constantes sessões de tortura, o agressor grita palavras de ódio contra os cães. “Ele fala palavrões, grita que odeia os cachorros, que deseja que eles morram e que vai matá-los. Todo o condomínio ouve, mas ninguém faz nada”, relata.
Depois da última agressão, nesta segunda-feira (15), a denunciante teme que o animal tenha sido morto. “Ele espancou demais da última vez e dizia para o cachorro morrer, depois disso não ouvi mais o barulho do animal, tudo está quieto”, explica.
Por causa das agressões a moradora procurou ajuda de uma protetora de animais que entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na segunda-feira para denunciar o caso.
Entramos em contato com a delegada Rosely Molina, titular da Decat, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos retorno.
Veja o vídeo aqui:
Fonte: Midia Max