EnglishEspañolPortuguês

CORAGEM

Ucraniano mantém seu 'Cat Café' aberto para abrigar e proteger outros animais

1 de março de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Cat Cafe Lviv

O empresário ucraniano Serhii Oliinyk é o fundador do Cat Cafe Lviv, na Ucrânia, e há seis anos resgata e reabilita gatos em situação de rua e os diponibiliza para adoção. Com a chegada da guerra, ele tomou a corajosa decisão de continuar no local e manter o café aberto para abrigar os gatos que já vivem lá e animais de moradores da região que precisam de abrigo.

Foto: Cat Cafe Lviv

“Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos. Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar deles e brincam com eles quando há poucos convidados, porque nossos moradores fofos adoram a atenção das pessoas”, disse Serhii Oliinyk, que espera o fim do conflito.

Foto: Cat Cafe Lviv

O café abriga atualmente 20 gatinhos, que recebem calorosamente visitantes de várias partes do mundo. O local se tornou o porto seguro para os moradores de Lviv, que conseguem aliviar tensão da guerra com a doçura dos gatos. Oliinyk não pensam em sair do país, pois não teriam como levar os animais. Ele e sua família colocam a segurança dos gatos acima de tudo.

Foto: Cat Cafe Lviv

“Nossos gatos vivem no café dos gatos desde os 4 meses de idade. Eles são como uma família. Percebemos que nunca sairíamos do nosso país, que este era o único lugar onde poderíamos nos ver no futuro. Atualmente temos menos visitantes regulares, mas há pessoas que vieram de outras cidades e precisam de comida quente e emoções positivas”, disse o empresário.

Oliinyk afirma ainda que os gatos fazem parte da família e nunca seriam deixados para trás.

Foto: Cat Cafe Lviv

    Você viu?

    Ir para o topo