A campanha “Pense Nisso” do Instituto Nina Rosa, que conta com a participação voluntário dos atores Thaila Ayala e Paulo Vilhena é resultado da coragem de fazer o bem de várias pessoas. Tudo começou com o empresário Alexandre Haigaz, que um dia relatou ter se tornado vegetariano após assistir ao documentário A Carne é Fraca produzido pelo INR.
Ele contou ainda da sua vontade de que muito mais pessoas tivessem a oportunidade de serem também sensibilizadas sobre os impactos de suas escolhas. Pensando nisso (desculpem o trocadilho), ofereceu comprar espaço em emissoras de TV para a divulgação de um “comercial” sobre o assunto.
Na contramão da ação, A TV Gazeta de SP se recusou a veicular o comercial, que seria pago, sob a alegação de que a campanha contém cenas de violência. “Defendemos que essas cenas no filme de 30 segundos nada mais são do que uma ínfima parte da realidade cruel que os animais sofrem nos matadouros.
Acreditamos que a campanha “Pense Nisso” invocará o telespectador a repensar seus hábitos alimentares e seu papel para que essas cenas violentas deixem de ser realidade. Somente uma nova consciência poderá promover a tão almejada cultura de paz” defende Nina Rosa presidente do INR e colunista da ANDA.