Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Animais são uma bênção para nós. E alguns tutores estão permitindo que sejam realmente abençoados nos Estados Unidos. A cerimônia dura poucos minutos, mas os tutores sentem que tem um impacto eterno.
Uma dessas tutoras é Angela McDonald, que leva seu cão Woody para uma capela dentro de um pequeno celeiro nos finais de semana. É lá que o reverendo Alec Branson abençoa os animais, em uma cerimônia cercada de imagens de Buda e cheiro de incenso.
“Que todos os seres encontrem a paz”, ele diz. “E eu os abençoo para uma vida longa e feliz.”
Angela diz que esse é o ambiente perfeito para Woody. “Ele é um de nossos filhos”, ela diz. “As pessoas são abençoadas, por que não animais?”
Alec Branson é especialista em estudos religiosos e antropologia. Ele faz o que faz por um simples motivo. “Animais não são coisas. Não são propriedades. São almas vivas, e precisam ser reconhecidos como tais”, diz. “Eles são parte da família, não da mobília”.
Woody parece concordar com esse sentimento quando Branson joga confete rosa e branco em sua cabecinha ao final da cerimônia.
“E isso conclui a cerimônia de hoje”, diz o reverendo Branson.
Alguns tutores esperam a bênção para animais em outubro, quando são abençoados pelo dia de São Francisco de Assis, o patrono dos animais.
Com informações de Komo News