EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Tutores fazem última viagem com seu cão idoso e doente

27 de março de 2022
Jovana Meirelles | Redação ANDA
5 min. de leitura
A-
A+
Família leva seu cãozinho idoso para última viagem. (Foto: Reprodução/ Histórias com valor)

O cachorro Poh é muito amado por sua família, que sempre proporcionou momento incríveis e únicos, inclusive no fim de sua vida. Em uma idade já muito avançada, o cachorro não tinha mais a mesma energia de quando jovem e seu corpo estava cansado, porém o animal não escondia seu amor e felicidade pelo olhar.

(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)

Sabendo que seu cãozinho tinha pouco tempo de vida, a família decidiu realizar uma viagem para passar bons momentos com seu companheiro. Eles dirigiram até o Oceano Pacífico, para que Poh pudesse molhar suas patas no mar.

Acima, Poh posa em frente da baixa de Manhattan, Nova Iorque, em 25 de Abril (Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)

Em um carrinho especial para que não se cansasse muito, o cão aproveitou as mais diferentes paisagens ao longo da viagem, como a famosa estátua de Buda em Peace Demesne, em Sedona-Arizona. Não só para Poh, mas para toda a família a viagem foi muito importante. “Esta viagem a Sedona foi ótima para o meu espírito”, comentou um familiar.

Cachorrinho idoso e doente viaja com sua família. (Foto: Reprodução/ Histórias com valor)

O cachorro recebeu ótimos cuidados de sua tutora, que cozinhou sua comida fresca todos os dias, visto que seu organismo estava muito sensível. O arroz com uma mistura de suplementos, que ajudava a acalmar sua dor de estômago, é uma de suas comidas favoritas. Bastante mimado por sua família, Poh aproveitou cada momento e, inclusive, adorava deitar na cama de casal e se enrolar nas colchas.

Acima, Poh em Washington D.C. (Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)

Atualmente, não faltam alternativas para realizar viagens e passeios com os cãezinhos. Existem aplicativos e sites que auxiliam a encontrar os melhores locais turísticos para levar os animais. Muitas vezes, os animais podem desfrutar de hospedagem, creche para cães, passeios por hora ou dog sitters, por exemplo.

Poh em passeio com a sua família. (Foto: Reprodução/ Histórias com valor)

Com isso, a família pôde se planejar e oferecer uma viagem especial ao seu companheiro. Como ao longo de todos os anos de Poh, eles o encheram de muito amor e atenção, algo que não deixariam de fazer, também, ao final de sua vida.

Acima, Poh é retratado ao lado da Ponte Golden Gate de São Francisco (Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)

Em uma carta divulgada nas redes sociais, a família contou como foram os últimos momentos de Poh.

“Embora Poh estivesse confortável, o seu corpo já não conseguia acompanhar o seu espírito, e nós o ajudávamos na transição. As hipóteses de ele passar naturalmente eram muito reduzidas, pois basicamente significava que ele morreria de fome. Queríamos o nosso veterinário envolvido e isso exigia que fizéssemos uma marcação. Por mais estranho que pareça, agendamos o último dia de vida do Poh para 16 de fevereiro às 16:30 horas”.

(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)
(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)
(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)
(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)
(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)
(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)
(Foto: Instagram/@pohthedogsbigadventure)

 

Você viu?

Ir para o topo