A doce cadelinha Maggie nasceu para viver na neve. Ela é uma mix de São Bernardo com Terra Nova e desde que era bebê sempre gostou dos cantos mais frios da casa. “Quando ela era apenas uma filhote preferia ficar deitada na banheira ou no concreto do porão. Era nítido que ela ficava mais feliz e confortável no inverno”, disse o tutor da cadela, Elijah Saltzgaber, em entrevista ao The Dodo.
Quando ela viu a neve pela primeira vez, Maggie rolou sobre os cristais de gelo, ela parecia encantada, em um verdadeiro conto de fadas. A cadelinha sempre foi profundamente amada por seu tutor e sua tutora, Marianna Wilson, por isso, quando o diagnóstico de câncer terminal chegou para a cachorra, foi uma notícia avassaladora. Eles não estavam prontos para dizer adeus, mas precisavam ser fortes.
O casal adora atividades ao ar livre e nos últimos 10 anos Maggie os acompanhou em diversas aventuras. As viagens preferidas da cadelinha eram as feitas durante o inverno, como acampamentos de esqui. Toda a vida de Marianna e Elijah foi construída em torno da cadelinha. Eles jamais iam a qualquer lugar que Maggie não pudesse acompanhá-los. Os três sempre foram inseparáveis.
A cadelinha foi envelhecendo e se tornou mais lenta. Logo, estava apática e dava sinais que algo estava errado. Após muitos exames o câncer foi encontrado, em estado avançado e fatal. Eles sabiam que a hora do adeus chegaria e que, apesar da tristeza profunda, esse era o momento de oferecer os melhores e confortáveis dias para Maggie.
Os tutores da cadela sabiam que ela não poderia mais ir em uma viagem de inverno e decidiram levar a neve até Maggie. Eles fizeram uma postagem uma rede social contando toda a história da cachorrinha e pedindo sugestões de fornecedores de máquinas de gelo para criarem uma grande montanha de neve para Maggie se divertir. A postagem rapidamente viralizou.
Pessoas de várias partes de Utah se ofereceram para esvaziar seus congeladores e levarem tudo que tinha até o quintal do casal. Um grande grupo de pessoas queria se mobilizar para ajudar. Felizmente, uma solução mais simples surgiu. A pista de gelo Zambonis produz gelo de boa qualidade durante todo o ano e Saltzgaber conseguiu autorização para pegar um pouco de neve.
Ele colocou tudo em uma caminhonete, a maior quantidade que conseguiu e levou para casa. A primeira reação de Maggie foi comer o gelo, mas logo em seguida ela passou a deitar em cima do monte de neve e se refrescar. Ela ficou verdadeiramente feliz. Em alguns momento ela dormia sobre a neve. Elijah e Marianna conseguiram oferecer à cadela o que ela mais amava.
Pouco tempo depois, Maggie faleceu, mas partiu cercada de amor, carinho e a certeza de ter experimentado uma vida plena.