EnglishEspañolPortuguês

Tutores falam sobre a rotina de cão com duas patas

3 de abril de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

 

Duncan se vira bem sobre duas patas Foto: Reprodução/Facebook
Duncan se vira bem sobre duas patas Foto: Reprodução/Facebook

A reação de muita gente ao ver o boxer Duncan Lou Who se virar sobre apenas duas patas é sentir pena. O animal, contudo, é muito bem resolvido com sua deficiência. Depois de um vídeo que mostra o cachorro correr e se divertir na praia ter quase 3 milhões de visualizações no Youtube, a Panda Paw Rescue, organização que toma conta de Duncan, aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas de admiradores sobre a rotina do cão.

“Frequentemente recebemos duas perguntas sobre Duncan Lou Who. Como ele faz cocô? E como ele senta? Bom… a resposta à primeira… não é nada muito espetacular. Ele faz cocô como qualquer outro cachorro, com um pouquinho mais de equilíbrio. Quanto a sentar, vou dar uma resposta visual. Ele… senta!”, brincaram, em sua página no Facebook.

Os tutores mostraram como Duncan se senta Foto: Reprodução/Facebook
Os tutores mostraram como Duncan se senta Foto: Reprodução/Facebook

Os cuidadores da organização explicaram que o cão nasceu com a pélvis deformada, o que impedia os fêmures de se encaixaram ao corpo. Além disso, as patas eram cruzadas e eles não tinham nenhuma opção de cirurgia que melhorasse sua qualidade de vida, a não ser a amputação, para que ele parasse de carregar as patas e conseguisse andar. “Era isso ou optar pela morte induzida”, contaram.

Duncan teve duas cadeiras de rodas, mas nunca se adaptou ao aparato. “Ele odiava sua vida na cadeira de rodas e resistia a se levantar, andar e carregá-las. Sua formação não é a melhor para o seu corpo, é claro, mas é o que ele tem. Ele fica muito feliz quando pode correr por aí do jeito que é”, disseram.

Duncan brincando na praia Foto: Reprodução/Facebook
Duncan brincando na praia Foto: Reprodução/Facebook

Sobre o futuro do animal, os tutores não são muito esperançosos. Ele tem 9 meses de vida e o mesmo tamanho de quando tinha apenas 4. Seu órgãos, contudo, continuaram a crescer. “Nossa família está consciente de que o tempo com Duncan pode ser significativamente encurtado, devido às dificuldades de saúde e à sua estrutura”.

Fonte: Extra

Você viu?

Ir para o topo