Depois de 30 dias em busca de Zingo, o cachorro que desapareceu depois de ir a um pet shop em Samambaia, o tutor, Alexandre Augusto, encontrou o animal.
O cachorro estava em Uruana (GO), a 270km de Brasília. Nesta quinta-feira (12/11), uma mulher ligou para Alexandre, após ver a foto de Zingo em uma rede social, e afirmou que tinha comprado o animal de um rapaz, na rua, em Samambaia, onde ela mora. A mulher levou Zingo para uma chácara na cidade goiana e alega ter pago R$ 1 mil por ele.
“Não sabemos até onde a história dela é verdade. Pelas condições que ela aparentou, é de se duvidar que tenha tido todo esse dinheiro para pagar por um cachorro. Mas o mais importante é que Zingo está bem e de volta à casa”, disse Alexandre Augusto.
Zingo sumiu em 13 de outubro. Desde então, Alexandre procurou por ele todos os dias. Percorreu vários pontos de Samambaia, Ceilândia e Taguatinga, sem perder a esperança de encontrar o cãozinho. Bateu de porta em porta, foi a feiras e Petshops. Mas foi a campanha nas redes sociais, onde o tutor espalhou fotos e pedidos de ajuda, que surtiu efeito.
“Ele está com a gente há 3 anos e é como um filho. Foram dias de muito sofrimento”, afirmou. Na data do sumiço, Alexandre registrou boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). Na tarde desta sexta-feira, irá até lá para atualizar as informações. “O que aconteceu foi muito sério. Ainda espero que os responsáveis sejam punidos”, disse.
Fonte: Metrópoles