Uma semana após a reabertura do Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), os tutores dos animais enfrentam dificuldades para marcar as consultas por telefone. A estrutura da unidade de saúde permite apenas 60 atendimentos por dia, mas a demanda é muito maior.
Muitas pessoas compareceram ao hospital universitário nesta terça-feira (17) na tentativa de marcar a consulta pessoalmente, já que não conseguiram por telefone. Um dos entrevistados disse que ligou mais de 40 vezes e ninguém atendia ou dava ocupado. Outra pessoa reclamou que o telefone dá sinal de desligado.
Segundo o coordenador da unidade, o problema de congestionamento nas linhas telefônicas não tem como ser resolvido. O atendimento está dentro da quantidade prevista. A orientação é que as pessoas continuem insistindo na marcação pelos telefones.
A unidade ficou sem funcionar por quase dois meses por falta de medicamentos e materiais médico-hospitalares. Os oito ambulatórios foram abastecidos de insumos e medicamentos no dia 9 deste mês e, no dia seguinte, voltaram a receber os animais.
Fonte: TV Jornal