[email protected]
Eu recebi uma ligação absurda de uma pessoa que vai viajar e pediu pra recolher o cão dela para doação. Ou seja, viajo amanhã e por isso, descarto meu cão hoje? Como se fosse fácil doar um cão e como se uma vida fosse lixo!
Tem cães que ficam mais de 7 meses em lar provisório, resgatado pelo próprio protetor e às vezes sendo adotado pelo mesmo, por que, simplesmente, há falta de adotante.
Protetor não atende pedido de resgate. Pessoas irresponsáveis só querem empurrar problema e não querem gastar com animal. Para que existe hotel de cachorro? Quando viajo gasto R$ 80,00 por dia com meus cães!
Desculpem, mas fico indignada com estas coisas. Enfim, após dizer que não somos abrigo e não recolhemos animal de rua (muito menos de tutores irresponsáveis), somos pessoas comuns e lutamos para que seja desenvolvido em Macaé Políticas Públicas de Proteção e Bem Estar Animal, fiquei pensando sobre quantos são abandonados nesta época e fica o alerta através deste texto.
Não estou dizendo que esta pessoa vai abandonar, mas quantos não serão abandonados por esse motivo? É o que mostra as estatísticas, infelizmente.
O fenômeno do abandono em época de festas de final de ano vem se tornando comum devido à banalização e comércio desenfreado de filhotes e sobretudo ao comportamento de tutela irresponsável de alguns tutores
Vamos ficar de olho em quem abandona! Denunciem na Delegacia de Polícia! Abandonar é crime!