EnglishEspañolPortuguês

UBERLÂNDIA (MG)

Tutora que teve cão levado por homem celebra retorno do animal: 'A alegria da casa voltou'

11 de outubro de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Redes Sociais

O cão da raça golden retriever que foi sequestrado na semana passada, no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia, está de volta ao seu lar. Após mobilização nas redes sociais, Afonso foi devolvido no sábado (8). A tutora Tatiane Pereira conta a emoção de reencontrá-lo: “voltou a alegria aqui em casa”.

A última vez que Afonso foi visto foi no dia 3 de outubro. A tutora registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) no sábado (8), após descobrir que o animal tinha sido sequestrado e não fugido como acreditava antes. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança.

E foi no sábado (8), após o vídeo circular nas redes sociais, que a família conseguiu descobrir o telefone da dona do carro que aparece no vídeo e fez contato.

“Passou 10 minutos o homem que levou o Afonso me ligou, alegando que não foi sequestro e que tinha levado o cão para cuidar já que ele estava na rua”, disse Tatiane.

A tutora disse ainda que Afonso foi devolvido na noite de sábado e que o homem chegou a pedir que ela retirasse a queixa contra ele e que deletasse os vídeos das redes sociais.

“Fiz tudo dentro da lei, inclusive na hora de divulgar o vídeo tive o respaldo da polícia para fazer isso, pois as imagens mostram toda a ação dele cercando o Afonso”.

Tatiane disse ainda que foram cinco dias de tortura sem o Afonso, e que todos da família se emocionaram com a volta dele para casa.

“Acho que ele [Afonso] ficou sem entender tudo que aconteceu. Ficamos eufóricos ao reencontrá-lo. Tenho quatro cães e todos são como filhos. O susto passou”.

Sequestro

Tatiana contou que estava chegando em casa e o marido saindo, por volta das 9h, quando abriu o portão e Afonso e outro cachorro dela saíram, sem os tutores perceberem. Porém, o golden não voltou para a residência depois.

A princípio, ela pensou que ele tinha fugido, mas depois de um vizinho avisar, ela descobriu que o cachorro havia sido sequestrado.

“Nas imagens dá para ver a pessoa que levou [o cão] chegando perto dele e o Alfredo fugindo. Depois, ele consegue acuar ele em um canteiro, puxou ele com uma corda e colocou dentro do carro”, contou.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

“Desespero”

Ainda segundo ela, o cachorro é muito importante para a família e o furto dele mexeu com todos, que estão “totalmente desesperados” com a situação. Além dela e do marido, uma das filhas, de 12 anos, também adora o Afonso e sente falta dele.

“Que desespero. A gente tem ele desde 35 dias. Ele vai fazer 5 anos agora, dia 24 de novembro. Todo ano a gente faz festa com ele. É uma angústia”, afirmou Tatiane.

Ela quase perdeu as esperanças pensando que ele fugiu e não voltaria mais, mas, ao descobrir que ele foi levado à força, voltou a ter expectativas em encontrar o animal, principalmente por ter imagens de quem o pegou e do carro em que o cachorro foi levado.

Por isso, além de registrar e ter informações de onde ele está, ela também torce para que a pessoa que o levou entenda a dor dela e possa devolvê-lo.

“Ontem de manhã eu quase perdi as esperanças, mas quando fiquei sabendo das imagens das câmeras me deu esperança novamente. Ele é muito importante”, completou.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo