EnglishEspañolPortuguês

Tutora procura gato que se perdeu em São Bento do Sapucaí (SP)

4 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Mônica
[email protected]

(Nota: Felizmente o gatinho citado nesta reportagem foi encontrado e já está em casa novamente.)

Foto: Arquivo Pessoal

Tenho um gato que morou 12 anos em apartamento comigo. Morávamos  em São Paulo e mudei faz um mês para uma casa no campo, em São Bento do Sapucaí (SP). Porém, meu gato saiu por uma porta entreaberta numa madrugada (mais de uma semana)  e deve ter se perdido na região. Aqui tem muita mata e poucas casas e é tudo muito novo para ele.

Algumas pessoas já me informaram ter visto um gato com as características do meu, a uns 500 metros  da casa onde estou, o que já é um grande alívio. No entanto, está difícil encontrar o local certo em que ele está ficando, e além disso ele está super arisco (como era de se esperar).

Estou urgentemente precisando de uma ajuda efetiva de alguma entidade protetora de animal e até agora não consegui nada de concreto. Falam tanto de guarda responsável, quando se pede ajuda para se agir de forma responsável com seu próprio animal, não dão sequer um retorno?

Aqui onde estou conheço pouquissímas pessoas, além disso, o pessoal da região acha estranho ficar procurando tanto por um animal e não se interessam pelo caso. Com ajuda de mais uma pessoa cheguei a oferecer 200 reais de recompensa, mesmo assim a colaboração das pessoas está sendo pouca.

Eu acho que precisaria de, ao menos, umas três gatoeiras para colocar nos lugares onde parece que ele está passando. Aqui em São Bento não consegui encontrar gatoeira. Além disso, não tenho carro, nem condições de arcar com despesas do transporte das gatoeiras. Por favor, alguém saberia me indicar alguma entidade protetora que pudesse me dar uma ajuda mais efetiva? Comprometo-me a retribuir de todas as formas possíveis.

Estou enviando a foto. Ele é preto, grande, castrado, com manchinha branca em baixo do pescoço e na parte inferior da barriga e se chama Balu. Pelos relatos de três pessoas que avistaram um gato com essas características ele está super assustado.

Contato: Mônica (11) 7116-4342

Você viu?

Ir para o topo