EnglishEspañolPortuguês

AMIZADE

Tutora descobre que seu gato tinha um irmãozinho no abrigo e decide adotá-lo também

10 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Megan Marsh, moradora de Kennebunk, nos Estados Unidos, queria adotar um gatinho e estava há anos planejando o momento de trazer o novo amigo para casa. Ao se encontrar com Dwight, ela soube que era por ele que ela estava esperando. “Dwight é o gato mais doce que já encontrei na vida”, contou Megan ao The Dodo.

“Eu nunca tive um gato antes dele e estava preocupada em não conseguir me adaptar a uma nova presença em casa, mas Dwight é único! Desde o primeiro dia ele amou meus carinhos, beijos e carícias na barriga. Fora que ele me segue o dia todo e dorme comigo todas as noites”, diz a tutora.

Marsh não conhecia o histórico do carinhoso gatinho, até que a equipe do abrigo ligou em sua casa para lhe contar sobre o passado de Dwight. No período em que o gato esteve abrigado no Mississippi, ele conheceu outro gato adotivo chamado Conan, e os dois instantaneamente se tornaram melhores amigos. Eles passaram mais de um ano fazendo tudo juntos, até o dia em Dwight foi adotado por Megan.

Foto: Arquivo pessoal

Conan se entristeceu muito sem seu irmão adotivo, e antes de enviá-lo para um novo abrigo no Maine, os funcionários do local decidiram ligar para a nova tutora de Dwight, para saber se ela gostaria de receber o outro animal também.

“Eu moro em um apartamento e não tinha certeza se tinha espaço suficiente”, disse Marsh. “Depois de pensar um pouco, cheguei à conclusão que seria doideira não juntar esses dois seres tão especiais novamente”, explana Megan.

Quando Conan chegou em sua nova casa, ele estava extremamente assustado. Todas as viagens e mudanças foram demais para ele, e o gatinho parecia incerto sobre o que deveria fazer. Porém no momento em que ele viu Dwight, uma luz iluminou seu rosto e ele ficou instantaneamente mais calmo. Com o passar dos dias, seu irmão o ajudou a ‘sair da concha’ e Conan foi entendendo que esse era seu novo e carinhoso lar.

Foto: Arquivo pessoal

“Conan e Dwight são irmãos de verdade! Uma noite me levantei de madrugada e encontrei os dois aninhados na caminha de Dwight”, disse Marsh. “Foi a coisa mais fofa que já vi! Eles agora são inseparáveis, se você ver um, o outro estará logo atrás. Essa com certeza, foi a melhor decisão que eu já tomei”, conclui a feliz tutora dos gatos.

Você viu?

Ir para o topo