EnglishEspañolPortuguês

Tutora de cão perdido em aeroporto diz acreditar que ele morreu

11 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorro Pinpoo, que desapareceu no aeroporto de Porto Alegre quando era transportado pela Gollog (Foto: Arquivo pessoal)

A tutora do cachorro Pinpoo, que desapareceu no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, RS, desistiu nesta sexta-feira (11) de participar das buscas pelo animal e disse que não acredita mais que ele esteja vivo.

O cachorro, que tem 11 meses e foi batizado assim por ser um cruzamento de pinscher e poodle, sumiu no dia 2, quando estava prestes a embarcar em um voo para Vitória. Sua tutora, a aposentada Nair Flores, 64, viajou em outro voo, em uma companhia que não aceitava animais com o peso dele. Ela decidiu enviar o animal pela Gollog (empresa de transportes de cargas da Gol), mas ele não chegou ao destino.

Nair foi informada do sumiço de Pinpoo por telefone, durante uma escala em Belo Horizonte. Ela antecipou a volta para Porto Alegre para procurar o cão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria foi inspecionado pela Gollog e pela Infraero e estava em condições adequadas. Porém, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área.

Nair participou nesta manhã de buscas pelo animal na área externa do aeroporto, com uma bióloga e uma veterinária da Infraero. Foi a terceira vez que ela esteve no local à procura de Pinpoo. Em uma das buscas, ela disse que quebrou o pé ao entrar no mato.

A Gol informou que está fazendo “buscas ininterruptas”, que distribuiu fotografias do animal pela vizinhança do aeroporto e acionou empresas instaladas na região.

Fonte: Jornal Floripa

Você viu?

Ir para o topo