EnglishEspañolPortuguês

QUALIDADE DE VIDA

Tutora de cachorro com paralisia fala sobre a adaptação de cuidar de um animal especial: 'Um mundo que não conhecíamos'

12 de dezembro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Fantástico

Tente lembrar se, anos atrás, você via um cachorro numa cadeira de rodas ou fazendo fisioterapia para tratar uma deficiência. No passado, eles iam direto para morte induzida se ficavam paraplégicos, por exemplo. Hoje, muitos deles têm uma vida cheia de atividades. Os animais com deficiência só precisam de uma chance.

Quem turela um animalzinho com deficiência quer mais é exibir do que eles são capazes. Porque eles são super: super animados, super determinados. Tipo super-herói mesmo.

“Esses cães com paralisia, outras deficiências, assim, a gente não imaginava que eles poderiam ter uma vida tão normal, né, uma qualidade de vida tão legal. A gente descobriu um mundo que não conhecíamos, sabe?”, diz a influenciadora digital Mariana Camargo de Oliveira, tutora de uma cachorra com deficiência.

A reportagem do Fantástico mostra como a adaptação dos animais é incrível. Como a Olívia, que conhece mais do mundo hoje por causa de uma cadeirinha de rodas fabricada por Reinilda.

Há dez anos, desde que começou esse trabalho, ela coleciona histórias. E não são poucas. Já passaram de 6 mil cadeiras feitas. Os equipamentos podem custar de R$ 600 a R$ 6 mil. E pensa que só cachorro usa? Tem coelho, tartaruga, jabuti, porco espinho, pônei e até ovelha.

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo