A irresponsabilidade do tutor de um filhote de um cãozinho sem raça definida fez com que o animal ficasse com a saúde debilitada. O animal foi resgatado em Bela Vista (MS) em situação de maus-tratos, após o tutor dele viajar e deixá-lo na residência.
Para a Polícia Militar Ambiental (PMA), o tutor disse que deixou o animal sob os cuidados de uma pessoa, porém, quando a equipe chegou à residência encontrou o animal sozinho e debilitado.
Conforme a PMA, a equipe foi acionada por meio de denúncias que informaram que poderia ter um cachorro morto na residência. No entanto, quando os policiais encontraram o cãozinho, na última sexta-feira (11/03), apesar de debilitado, ele estava vivo.
“A PMA foi ao local, no bairro Antônio João e, quando chegou, verificou que o cachorro, filhote, sem raça definida estava muito magro e com feridas pelo corpo”, informou a polícia.
O tutor retornou de viagem nessa terça-feira (15/03) e foi autuado em R$ 500 por maus-tratos a animais. Além disso, deve responder pelo crime ambiental de maus-tratos, que tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão. O filhote foi encaminhado para o Centro De Controle De Zoonoses (CCZ) de Bela Vista.
Animais são capazes de demonstrar sentimentos como tristeza e medo. Adotar um cãozinho é ser responsável por sua vida, alimentando e garantindo a sua segurança. Abandonar o animal além de crime é um ato desumano e cruel.