Um vídeo emocionante capturou o momento em que um homem da Califórnia, nos Estados Unidos, se reuniu com sua gata após os bombeiros resgatarem ela em um incêndio.
Isaac Vaizman chegou em sua casa e viu que o local estava em chamas. Ele implorou aos membros do Departamento de Bombeiros de Los Angeles para salvar sua gata de 14 anos, chamada Cheetah, que estava presa dentro da casa.
Depois de esperar ansiosamente ao longo da cerca, um bombeiro saiu da estrutura em chamas e entregou Cheetah ao seu tutor, que chorou de alegria enquanto esfriava a gata ofegante com água. “Eu tentei entrar correndo e eles me impediram. É como perder um filho. Mesma coisa. Ela é minha filha”, disse Vaizman em entrevista à NBC Los Angeles.
“Após meu divórcio, minha filha me pediu para ficar com Cheetah e eu prometi que cuidaria dela. Então ainda tenho minha gata, mas não meus filhos. A gata está viva e isso é o mais importante”, acrescentou o tutor.
O vídeo do incêndio mostra chamas saindo do telhado e equipes lutando contra o fogo enquanto Vaizman gritava por ajuda. “Minha gata, minha gata está no quarto, por favor, tirem minha gata”, ele dizia.
Cerca de cinco minutos depois, o bombeiro entregou Cheetah ao homem, que caiu de joelhos segurando a gata que estava ofegante. Após esfriar Cheetah com um prato de água trazido por um vizinho, Vaizman levou ela a um centro veterinário de emergência.
Um amigo de Vaizman criou uma campanha para ajudar o homem arrecadar fundos para reconstruir a casa, onde ele reforçou o carinho do tutor por Cheetah. “Tudo o que ele se importava era que os bombeiros resgatassem a gata que ele e sua filha adotaram juntos. Ele perdeu tudo, exceto ela”, dizia a campanha.