EnglishEspañolPortuguês

INJUSTIÇA

Tutor reencontra cão da raça Bully XL depois do cachorro passar nove meses apreendido 

Mesmo depois de passar por testes de temperamento com resultados positivos, a justiça ainda manteve o cachorro aprisionado em um canil

21 de novembro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal | Richard Lyttle

Um tutor se reencontrou com seu cachorro da raça Bully XL depois que o cão foi apreendido pela polícia por nove meses. O homem disse que enfrentou um quadro de depressão por passar tanto tempo longe de seu filho de quatro patas.

O cachorro de Richard Lyttle, chamado Hugo Boss, saiu correndo da casa da família na Inglaterra sem focinheira em fevereiro. O país proibiu a criação de Bully XL no país, exigindo que os tutores sigam algumas regras.

Richard conta que rapidamente recuperou o cachorro, mas mesmo assim ele foi colocado em um canil e obrigado a permanecer lá por nove meses, mesmo depois de passar por testes de temperamento.

“Estou tão feliz por ter meu cachorro de volta, mas estive lidando com isso por nove meses, e isso me deixou muito deprimido. Hugo é parte da nossa família, então isso esteve constantemente na minha mente. A culpa e o sofrimento foram demais – meu cachorro estava em um canil sofrendo”, declarou Richard para a BBC. “Ele é um grande menino de 57 quilos e poderia te derrubar, mas é um cachorro absolutamente lindo, muito gentil e calmo.”

Richard acredita que demorou muito para que Hugo fosse liberado para voltar para casa e está preocupado com o impacto que uma estadia tão longa em um canil pode ter tido em seu cachorro. “Isso poderia tê-lo prejudicado ou mudado sua personalidade – não consigo imaginar o que ele passou emocionalmente”, acrescentou.

    Você viu?

    Ir para o topo